Mariah Carey não conseguiu o registro de patentes como a "rainha do Natal".
Já que nos últimos anos sua canção de 1994 All I Want for Christmas Is You volta às paradas sempre na época natalina, a artista acreditou que poderia lucrar ainda mais neste período.
Em 2021, Mariah manifestou o desejo de ser a única "rainha do Natal" em petição ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Na última terça-feira, no entanto, a agência negou o pedido. No início do mês, o escritório também já havia rejeitado os títulos de "princesa do Natal" e "QOC" (abreviação para "rainha do natal", em inglês) pretendidos pela artista norte-americana.
Segundo o Washington Post, Mariah já havia manifestado desejo de lançar inúmeros produtos com a marca de "rainha do natal" - de loções para a pele a coleiras de cachorro.
Uma das mais fortes objeções ao pretendido título de Mariah veio da cantora Elizabeth Chan, de 42 anos. A artista se opôs legalmente ao pedido de patente de Mariah.
Chan foi batizada em 25 de dezembro, sua filha se chama Noelle e ela também lança músicas natalinas nesta época. Para a artista, nem ela nem Mariah devem possuir o título de "rainha do Natal">
"Não se trata de quem é a rainha do Natal”, disse Chan à reportagem. "Trata-se da tentativa [de Carey] de basicamente monopolizar 'rainha do Natal' de uma forma muito ampla. Tipo, quantas 'rainhas do Natal' poderíamos ter perdido? E quantas outras novas canções de Natal teríamos perdido?"
Em seu pedido de marca registrada, Mariah citou o apelido concedido a ela pela Billboard em 2021 de "a rainha indiscutível do Natal". Mas a própria Elizabeth também já foi chamada pelo mesmo epíteto pela prestigiada revista The New Yorker, em 2018.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.