A cantora Joelma falou sobre sua relação com os fãs homossexuais em encontro com a imprensa para promover seu primeiro trabalho solo, o CD e DVD Avante - Ao Vivo em São Paulo, na tarde de terça-feira 9, na capital paulista.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
A artista paraense disse ter muito apreço pelo público gay que conquistou durante os 18 anos de carreira. "Tenho muito amor e gratidão pelo meu público gay. Minha religião é Jesus e ele ensina a amar. Se a gente seguisse isso teria um mundo melhor. Amor é a arma mais poderosa do mundo", disse Joelma, segundo o site da revista Quem.
Há quatro anos a imagem da cantora é associada por muitos com a homofobia. A responsável por isso foi uma entrevista de Joelma à revista Época, em 2013. "Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra", disse a cantora que é evangélica. "Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar."
Meses depois, a cantora creditou a polêmica a um mal-entendido ou "maldade" do jornalista. Ainda assim, é notório o imenso número de gays em seus shows pelo Brasil.