Ex-frequentadora da igreja Renascer em Cristo, Gloria Groove falou sobre sua transformação como drag queen e preconceito no templo religioso.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Após começar a se montar, aos 17 anos, por influência do reality show RuPaul's Drag Race, Gloria conta que se entendeu melhor como artista. "Antes eu só me via como um menino que cantava bem, mas não sabia quem de fato eu era. Hoje, enquanto Gloria, sei exatamente quem eu sou", disse ao Notícias da TV.
Na igreja que frequentava, o comportamento mudou, diz. "Agora todos de lá me amam. A repressão era forte enquanto eu era um gayzinho. Mas agora sou uma gayzona e a coisa mudou de figura. Passei a ser admirada por isso."
Gloria entrou no meio artístico aos sete anos quando passou em concurso do Domingo Legal, do SBT, e fez parte de uma nova formação do grupo Balão Mágico, rebatizado como Galera do Balão. Depois, a artista integrou um show de calouros do Programa Raul Gil, então na Band.
Como Daniel Garcia, a drag fez, ainda criança, uma uma única novela, Bicho do Mato (2006), na Record. Gloria diz que gostaria de voltar às novelas. "Aceitaria voltar a atuar como Daniel. A verdade é que eu acredito que a Gloria seja a estampa e a marca do meu alter ego musical. Mas o Daniel Garcia como ator, dublador e intérprete sempre vai existir paralelamente. Não nego que tenho vontade de voltar a atuar. E atuaria tanto como menino quanto como menina, pois quero explorar todas as minhas vertentes artísticas."