Um dos intérpretes de um aguardado e celebrado beijo gay na novela Pantanal, Thommy Schiavo morreu aos 39 anos.
No sábado 20, o ator caiu de uma altura de quatro metros de um prédio de dois andares no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Testemunhas contaram que momentos antes o ator havia consumido bebida alcoólica junto a amigos em uma loja de conveniência próxima ao edifício.
Câmeras de segurança verificadas pela Polícia Civil mostram que o ator sentou na varanda do apartamento, depois se deita no chão por alguns minutos.
"Ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito ocasionando a queda", informou o boletim divulgado pelas autoridades.
No remake de Pantanal, em 2022, Thommy interpretou o peão Zoinho, que no decorrer da trama se envolve com Zaquieu (Silvero Pereira).
No último capítulo da produção, adaptada por Bruno Luperi, os dois se beijaram.
Em entrevista a Patrícia Kogut, de O Globo, na época, Thommy disse que o beijo não constava no roteiro da novela e a ideia da cena surgiu da direção.
"Eu e Silvero topamos na hora", afirmou. "Fico feliz que tenha tido uma repercussão legal."
"Um grande parceiro de cena", lamentou Silvero, em seu perfil no Instagram. "Você era sempre muito cuidadoso com todos e sempre disposto a ajudar, a colaborar. Muito triste, chocado com o que aconteceu! Que sua família receba meu forte abraço Grande amigo e grande colega de profissão."
Leandro Lima, que viveu Levi no folhetim e tinha várias cenas com Thommy, também o homenageou na redes social.
"Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas. Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo pra cantar junto Peão (uma de suas favoritas) lá no pantanal. Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais."