O ator Kal Penn revelou ser gay e que noivou com o namorado após 11 anos de relacionamento.
As revelações foram feitas em sua autobiografia You Can't Be Serious (Você não pode estar falando sério, em tradução livre).
O ator, de 44 anos, contou que a relação com o amado, Josh, começou quando ele morava na capital norte-americana, Washington DC, depois que ele descobriu sua sexualidade “relativamente tarde na vida em comparação com muitas outras pessoas".
"Sempre fui muito honesto com todos com quem interagi pessoalmente. Seja com alguém que eu conheci em um bar, ou se Josh e eu estávamos com amigos", disse Penn à revista People, que divulgou trechos do livros com exclusividade.
"Estou muito animado para compartilhar nosso relacionamento com os leitores. Mas Josh, meu companheiro, meus pais e meu irmão, quatro pessoas de quem sou mais próximo, são bastante calados. Eles não gostam de atenção e fogem dos holofotes."
Penn ficou famoso ao interpretar o médico Lawrence Kutner na série House. Entre 2010 e 2014, ele trabalhou em vários cargos na Casa Branca durante o governo do ex-presidente Barack Obama.
Sobre sua saída do armário para a família, ele contou que não foi complicado.
"Eu compartilhei coisas com meus pais e amigos próximos primeiro", disse. “Eu sei que isso parece brincadeira, mas é verdade: quando você já disse a seus pais indianos e à comunidade do sul da Ásia que pretende ser ator para viver, qualquer conversa que vier depois disso será super fácil."
"Eles ficam tipo, 'Sim, tudo bem'. Eu me senti muito apoiado por todos. Isso é uma coisa maravilhosa. Sei que todo mundo tem experiências diferentes com isso e, definitivamente, me sinto muito feliz."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.