O ex-deputado federal Jean Wyllys retornou ao Brasil nesta sexta-feira 30 após quatro anos e meio de autoexílio na Europa.
"GRANDE DIA! (Acabo de pisar no Brasil, em SP! Haja coração para tanta emoção com essa justiça cósmica!)", escreveu Wyllys em suas redes sociais.
O jornalista e professor cumpriu a promessa de que se Luiz Inácio Lula da Silva ganhasse as eleições em 2022, ele retornaria ao País.
Wyllys deixou o Brasil em janeiro de 2019 e não assumiu seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele termia pela sua vida e de seus familiares após ter recebido diversas ameaças de morte e necessitava de constante escolta policial.
Em seu lugar assumiu David Miranda, que morreu aos 37 anos, em maio passado, após nove meses internado em uma luta contra infecção gastrointestinal.
Primeira-dama do País, Janja Lula da Silva celebrou a volta de Wyllys. "Nada como a sensação de voltar para casa. Seja bem-vindo de volta", escreveu nas redes.
No final da noite da sexta, Wyllys já estava em Brasília e posou em frente ao Palácio do Planalto que está iluminado com as cores do arco-íris LGBT em ação promovida pelo Brasília Orgulho, coletivo que organiza a Parada LGBTS de Brasília.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.