Vera Holtz fala sobre 1ª personagem lésbica na carreira

Atriz vive uma dona de boate no longa 'Berenice Procura', de Allan Fiterman, que estreia nos cinemas em 2017

Publicado em 17/12/2016
Vera Holtz fala de sua primeira personagem lésbica na carreira, no filme 'Berenice Procura'
Vera contracena com atrizes trans, como Thalita Zampirolli, no longa

No ar com mais uma vilã de novela - a Magnólia de A Lei do Amor, da TV Globo - Vera Holtz viverá um papel inédito até então na carreira: o de uma lésbica.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Nunca tinha feito uma gay, mas a roleta girou e veio essa", disse a intérprete à coluna de Bruno Astuto na Época. Ela se refere a uma dona de boate que vive em Berenice Procura, longa de Allan Fiterman.

"A história gira em torno da morte de uma trans", explicou Vera. "Foi a minha primeira vez nesse universo. E foi ótimo, uma vivência fundamental para mim ver a relação delas com o corpo. Estamos passando por um tempo de mudança de valores. Vai ver qual é o seu tamanho do lado de fora do planeta Terra: é hora de colocar a cabeça no lugar."

Berenice Procura é definido como um suspense policial passado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, adaptado de um romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza. A trama gira em torno de Berenice (Cláudia Abreu), uma taxista com fixação por cenas de crimes e ex-mulher de Domingos (Eduardo Moscovis), repórter que trabalha em um programa sensacionalista chamado "Cidade Justa". Um dia, Berenice se vê envolvida em um assassinato no bairro e decide investigar por conta própria.

O elenco do filme conta com atrizes trans, tais como Carol Marra e Thalita Zampirolli (em sua estreia nos cinemas), a lendária travesti Brigitte de Búzios (uma das retratadas no documentário Divinas Damas, de Leandra Leal, ainda inédito no circuito comercial, Leonardo Brício e Guto Ruiz. A estreia está prevista para 2017.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.