Só mulheres foram testadas para papel de homem trans, diz Carol Duarte

Atriz conta que cenas mais difíceis de Ivana em 'A Força do Querer' são aquelas no quarto da personagem, sem texto

Publicado em 21/05/2017
Ivana (Carol Duarte) passará por transição de gênero em 'A Força do Querer'
Ivana (Carol Duarte): papel foi ganho pouco tempo depois do teste

Intérprete de Ivana, Carol Duarte contou que apenas mulheres foram testadas para o papel do homem transexual que vive na novela A Força do Querer.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Claro que essa questão veio à tona quando falamos sobre a escolha deles (direção e autora da novela) sobre como tocar na questão. Mas precisavam de uma menina para mostrar o conflito dela com o corpo. As curvas, os seios, tudo isso são questões importantes para a personagem", explicou a atriz ao O Globo.

Carol disse não saber como será mostrada a transição de gênero da personagem, mas que está aberta a todo o processo. "Esse é um mergulho meu como atriz e tudo isso faz parte do meu trabalho."

A atriz revelou que as cenas mais difíceis são as que grava no quarto de Ivana sozinha. Em mais de uma vez, a jogadora de vôlei chegou a socar os seios em frente ao espelho.

"São sequências sem texto, que retratam a agonia da personagem", conta. "Quando conversei com transexuais, durante a preparação para a novela, observei muito os momentos em que eles ficavam em silêncio. Sem querer já estavam dizendo muita coisa."

Carol, que tem 25 anos e é paulistana, fez o teste para o folhetim de Glória Perez em abril de 2016. Pouco tempo soube que ficaria com o papel, mas só foi para o Rio de Janeiro preparar-se para ele em setembro, pois estava em cartaz com um espetáculo em São Paulo.

"Vivi os perrengues de quem faz teatro e não tem dinheiro. Antes da novela eu estava trabalhando como garçonete para me manter. Demorei muito para assumir que era atriz. Não achava justo", revela.

Em entrevistas antes da trama começar Glória Perez afirmou que apesar de colocar uma atriz cisgênero no papel de um transexual, sua novela contaria com vários atores trans. Por enquanto, está cumprindo a promessa.

Famosa nos palcos cariocas, Jane di Castro fez participação como ela mesma (e vai voltar a gravar mais cenas) e Maria Clara Spinelli vive uma mulher cis mau caráter que ajuda a vilã Irene (Débora Falabella) a ir em frente com seu plano de conquistar um homem casado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.