Madonna, enfim, se pronunciou sobre seu estado de saúde e a respeito da The Celebration Tour, que começaria em uma semana.
Em sua página no Instagram, a cantora publicou um comunicado. Foi o primeiro escrito por ela 16 dias após ela ter sido encontrada desacordada em seu apartamento em Nova York, ser levada a um hospital e passar um dia intubada na UTI.
Até então, a única vez que se soube de algo oficial foi por meio de seu empresário, Guy Oseary, que publicou, duas semanas atrás, uma breve nota falando que a cantora havia contraído uma bactéria grave e que alguns shows seriam reprogramados.
No domingo 9, Madonna foi clicada caminhando com uma amiga em Nova York. Chamou atenção o fato dela ter se segurado em um poste para descansar, o que mostrou que ela está longe de sua invejável saúde normal.
No post, Madonna diz que ao acordar no hospital pensou primeiro em seus filhos e depois nos fãs, já que não queria decepcioná-los.
"Eu também não queria decepcionar as pessoas que trabalhavam incansavelmente comigo nos últimos meses para criar meu show. Eu odeio decepcionar alguém."
Ela continua dizendo que seu foco agora é a saúde e que voltará assim que puder. "O plano atual é remarcar a parte norte-americana da turnê e começar em outubro na Europa."
E encerra: "Eu não poderia estar mais grata pelo cuidado e apoio de vocês."
A The Celebration Tour começaria no sábado 15 em Vancouver, no Canadá. Ao todo, estavam agendados 41 shows entre Canadá e Estados Unidos.
Em 14 de outubro começa a "perna" europeia da turnê em Londres. No Velho Continente estão previstas 27 apresentações. Entre dezembro e fim de janeiro de 2014, outros 16 shows estão programados para Estados Unidos e México.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.