Na quarta 28, o cantor Lulu Santos usou o poder televisivo como jurado do programa de calouros The Voice Brasil para pedir ao futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, secretaria para combater as mortes de LGBT.
"Queria aproveitar para lembrar ao novo ministro da Justiça que este nosso País segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+ e trans. E que talvez, nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar especificamente desse assunto", disse o cantor.
Mesmo com dados que não possuem comprovação estatística, a fala do famoso teve repercussão.
— Lulu Santos (@LuluSantos) December 28, 2022
O futuro ministro da Justiça respondeu pelo Twitter. A pasta não cuida de questões LGBT há 20 anos, quando o assunto foi passado para o Ministério dos Direitos Humanos.
"Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no 'The Voice'. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto."
O futuro ministro dos Direitos Humanos fez comentário em cima do tuíte de Flávio.
"A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+."