A cantora Lady Gaga foi criticada pela mulher que ela interpretará no filme House of Gucci.
No longa, que tem previsão de estreia para novembro, Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável por mandar matar o marido, Maurizio Gucci, diretor e um dos herdeiros da famosa grife italiana.
"Estou bastante aborrecida pelo fato de Lady Gaga estar me interpretando no novo filme de Ridley Scott sem sequer ter tido a perspicácia e a sensibilidade de vir ao meu encontro", disse Patrizia à Agência Ansa.
"Não é por uma questão econômica, não vou tirar um centavo do filme, mas seria de bom senso e respeito", explicou.
Para Patrizia, "todo bom ator deve primeiro conhecer a personagem que vai representar ao vivo" antes de começar as filmagens.
A socialite afirmou ter muita "simpatia e apreço" por Gaga, mas considera "imprescindível" que a artista a conhecesse.
"Patrizia Reggiani é muito mais do que ela [a atriz] terá lido e visto, ou o que os seus autores viram", explicou. "Afinal, quem melhor do que eu para me conhecer e conhecer a minha história?"
Patrizia e Maurizio foram casados por 15 anos até ele ser morto em 1995. Ela foi presa em 1997 e no ano seguinte condenada a 29 anos de prisão, pena que depois foi reduzida para 26.
Em outubro de 2011, foi oferecido à assassina possibilidade de regime semi-aberto caso ela procurasse um emprego. Ela recusou dizendo "Eu nunca trabalhei na minha vida e com certeza não vai ser agora que vou começar".
Patrizia foi solta em 2016 por bom comportamento e ela ainda ganhou uma fortuna de mais de R$ 120 milhões de herança do ex-marido por acordos feitos antes do assassinato.
No filme, Maurizio será vivido por Adam Driver. Jeremy Irons, Jared Leto e Al Pacino também estão no elenco. As gravações estão sendo feitas na Itália.