Intenso e necessário, 'Uma Mulher Fantástica' estreia nos cinemas

Longa premiado no Festival de Berlim fala de amor, dor e transfobia

Publicado em 07/09/2017
Uma Mulher Fantástica: filme com protagonista trans Daniela Vega estreia nos cinemas
Daniela Vega está arrebatadora no filme que está em cartaz na cidade

Tudo está correndo bem para Marina Vidal (Daniela Vega). Ela trabalha como garçonete de dia, canta em bares à noite e está morando com o namorado, Orlando (Francisco Reyes).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Assim que o homem morre, no entanto, a mulher vê sua vida entrar em uma espiral de solidão, dor e discriminação. Afinal, Marina é transexual e isso fará toda a diferença nesse momento.

Em A Mulher Fantástica, que estreia nesta quinta-feira 7 na cidade, o diretor Sebastián Lelio fala de transfobia a partir da situação mais dolorosa que se pode haver: a perda da pessoa que você mais ama na vida.

A chave do carro, a entrega do apartamento, a presença no velório... Em meio a situações burocráticas ou difíceis, Marina se vê pressionada, acuada e desrespeitada por causa de sua identidade de gênero.

Lelio não promove a catarse. O diretor faz sua protagonista enfrentar os obstáculos com resignação e obstinação e concentra todo o processo interno pelo qual a personagem passa no rosto de Daniela.

E a atriz corresponde. Em contraste com o agito de Santiago, capital do Chile, com seus pontos turísticos e avenidas lotadas, sua Marina está destruída por dentro e nos comove em sua saga para se recompor e manter sua dignidade.

O longa faturou os prêmios de roteiro e Teddy (de melhor produção com temática LGBT), além de menção honrosa do júri ecumênico no Festival de Berlim 2017.

Mais informações como horários e salas de exibição você tem em nossa Agenda.

Uma Mulher Fantástica: filme com protagonista trans Daniela Vega estreia nos cinemas

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.