A TV Globo terá, pela primeira vez, uma atriz transexual como protagonista de uma de suas novelas.
Maria Clara Spinelli viverá um dos sete personagens principais do remake de Elas por Elas, sucesso de 1982, escrito por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993).
A notícia foi confirmada por Alessandro Marson, um dos autores responsáveis pela adaptação do folhetim junto a Thereza Falcão.
O remake entrará no lugar de Amor Perfeito, atual trama das seis da emissora, no segundo semestre.
A história gira em torno da amizade de sete amigas. Na trama original, as protagonistas foram vividas por Aracy Balabanian, Eva Wilma, Esther Góes, Mila Moreira, Maria Helena Dias, Sandra Bréa e Joana Fomm.
No remake, a história que se passava em São Paulo, será transferida para o Rio de Janeiro.
Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes e Thalita Carauta são os outros únicos nomes confirmados no elenco até o momento.
Maria Clara é paulista de Assis, tem 47 anos e foi revelada pelo filme Quanto Dura o Amor? (2009). Na TV, ela estreou na novela Salve Jorge (2012) e repetiu a parceria com Glória Perez em A Força do Querer (2017). A atriz também integrou elenco das séries Supermax(2016) e Carcereiros (2018).
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.