A partir desta quarta-feira 15, Floripa recebe a segunda edição da Transforma - Festival de Cinema da Diversidade.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
O evento, realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), apresentará 33 filmes ao todo, em mostras competitivas e paralelas.
Os três longas que serão exibidos são Bixa Travesty, de Claudia Priscila e Kiko Goiffman; Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon; e Divinas Divas, de Leandra Leal.
Dentre os 30 curtas-metragens na programação, estão produções de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Alguns dos títulos apresentados são A Bicicleta, de Milena Ribeiro; Hétero, de Adriano Gomes; Dragnostra, de P.V. Vidotti; e Cuscuz Peitinho, de Rodrigo Sena e Julio Castro. Haverá rodas de conversa sobre a sétima arte.
O festival é realizado pela Associação de Direitos Humanos com enfoque em Sexualidade (Adeh) e pela Bapho Cultural e apoio do Cineclube Cinema Unisul, do curso de cinema e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Governo do Estados de Santa Catarina.
"Diretores, atrizes e atores, produtores culturais e artistas de diversos segmentos estarão aqui realizando um importante intercâmbio cultural. Com uma gama diversa de temáticas, o festival é o primeiro do Estado com temática de gênero e sexualidade, fomentando, emancipando e potencializando trabalhos de diferentes regiões do país, afirma Arthur Gomes, integrante da equipe organizadora do evento.
A programação completa do festival, você tem em nossa Agenda clicando aqui.