Em Além da Ilusão, Leopoldo (Michel Blois) correrá o risco de ser internado em um manicômio pelo próprio pai.
Nas cenas que vão ar nos próximos capítulos, o milionário Francisco (Shimon Nahmias) saberá que o filho está prestes a assumir romance com o ator Plínio (Nikolas Antunes) e dirá que está disposto a tudo para que o filho gay não suje o nome da família.
Mais
>>> Gay de 'Além da Ilusão' é casado com delegado da novela das 7
"Claro que dou carta branca! Leopoldo pode ficar internado o tempo que for. Dinheiro não é problema. Minha única exigência é que meu filho saia da sua clínica mais macho que nosso ancestral do tempo das cavernas", dirá o empresário ao telefone, segundo diálogos divulgados pelo Gshow.
A Margô (Marisa Orth), Francisco comentará: "Sabe o que não é justo? Eu passar uma vergonha dessas a essa altura da vida. Um empresário de sucesso, um homem íntegro, que honra seus impostos, temente a Deus, eu não mereço filho invertido. Se não mudar por bem, muda por mal!”
Na estação de trem, o empresário encontrará um homem e dará carta branca a ele para que qualquer procedimento de "cura gay" seja feito.
"Façam o que for necessário. Eletrochoque, água gelada, se for preciso abram a cabeça do Leopoldo ao meio, mas quero meu filho de volta, curado, pronto pra se casar com uma moça de família e me dar um monte de netos!”
A prática de internar gays e lésbicas em manicômios pela própria família não era nada incomum nos anos 1940, época em que a trama de Alessandra Poggi se passa.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.