O próximo sábado 24 será de celebração arco-íris em Floripa com a primeira edição do Cuir Fest - Festival de Cultura LGBTQIAPN+.
A Escadaria do Rosário, na região central, receberá atrações desde 10 horas da manhã e até 2 horas da madrugada.
Ao todo serão três palcos que receberão artistas da comunidade LGBT.
Pela manhã, no Palco Fairlyland, serão realizadas atividades voltadas ao público infantil, como contação de histórias com Lady de Rosas e Aline Paddle. Na sequência, haverá apresentação do palhaço Jubi.
Oficinas de cupcakes, de pintura facial e de bambolê também estão na programação, assim como um passeio guiado pela Drag Suzaninha, com destino à exposição referente ao Mês de Orgulho LGBT na Casa Frisson.
Além da exposição, a Casa Frisson será sede de uma feira para empreendedoras LGBT e da Mostra Transforma de Cinema.
No espaço também rolarão apresentações de vogue da Casa das Feiticeiras, do Cabaré Drag e discotecagens de Yoko, Xica Rica e Melina Petit.
Por fim, o Palco Simple Organic também terá som de DJs e performances desde 15h, com Lirous K´YO, Jehnny Glow, Rizzih, Julie Rios, Rohma, Jesus Lima e Augu.
O festival é organizado pela produtora Bapho Cultural e conta com patrocínio de Simple Organic, FairyLand Bakery e Cervejaria Nefasta, além de apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Assessoria da Pessoa LGBTQIA+, Guru, Blumenau Torten Haus, Serial Impressões e Cópias Digitais, Casa Frisson, Guerrilha Produtora, Gapa, Mudiá – Coletiva Visibilidade Lésbica Floripa e Acontece – Arte e Política LGTQIA+.
Todas as atrações são gratuitas, com exceção das apresentações de vogue, drags e DJs na Casa Frisson que custam R$ 20.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.