Abertamente gay, o ator Carmo Dalla Vecchia interpretará um homossexual enrustido na próxima trama das seis da TV Globo, ambientada nos anos 1940 em Minas Gerais.
Em Amor Perfeito, de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., Carmo viverá o advogado Érico Requião, que se será alvo de chantagem pela vilã da novela, Gilda (Mariana Ximenes).
O seu personagem advogará para a mocinha da trama, Maré (Camila Queiroz), para que ela tenha acesso a uma herança após deixar a prisão.
Gilda, que disputa o amor do protagonista Orlando (Diogo Almeida), com Maré, terá ciência da homossexualidade de Érico e o chantageará por causa disso para que ele largue a causa da mocinha.
"Desde a década de 40, a gente já tinha muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circustâncias parecidas. Que por muito tempo tiveram de se esconder, negar seus sentimentos", afirmou o ator na coletiva de imprensa do folhetim.
Para Carmo, será de "grande relevância" abordar o assunto em uma trama das seis.
"O Érico é vítima do lado da história que não é muito legal. Quando esses dados são de uma simplicidade e ficam claros, ajuda a eliminar o preconceito. Facilita para as pessoas não terem esse preconceito disfarçado de moralidade, religiosidade e ética."
Amor Perfeito estreia no próximo dia 20.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.