Morreu, aos 56 anos, a cantora irlandesa Sinéad O'Connor.
Segundo o jornal The Irish Times, a artista faleceu nesta quarta-feira 26. A causa da morte não foi revelada.
No ano passado, Sinéad perdeu o filho, Shane, em uma tragédia. O jovem de 17 anos suicidou-se.
A própria artista também tentou suicídio algumas vezes.
Sinéad atingiu o topo das paradas mundiais com a belíssima Nothing Compares 2 U, composta por Prince, em 1990.
O videoclipe da canção bateu, no MTV Video Music Awards daquele ano, aquele que é considerado um dos maiores clipes de todos os tempos: Vogue, de Madonna.
Em 1992, em protesto contra o abuso sexual de crianças dentro da Igreja Católica, a artista rasgou uma foto do Papa João Paulo II durante participação no programa Saturday Night Live.
Sua imagem jamais foi desvencilhada deste ato e ela foi boicotada por muitos anos.
Em sua trajetória, Sinéad se envolveu em várias polêmicas com nomes como Madonna e Miley Cyrus e teve sua conta fechada no Twitter após chamar qualquer pessoa que não fosse muçulmana de "nojenta". Ela se converteu ao islamismo em 2018.
Bissexual, a artista primeiro assumiu-se lésbica, em 2000. Anos depois, ela afirmou que era "três quartos hétero e um quarto gay" e que a despeito de ter tido vários relacionamentos com homens durante a vida (foram cinco casamentos), teve romance com três mulheres.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.