Desde que demorou a se pronunciar contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha, Anitta ganhou antipatia de parte nada desprezível da comunidade LGBT.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Ainda assim, há muitos que a prestigiam. Prova disso é que a cantora, nesta semana, ampliou um recorde e bateu outro no Top 30 Gay Brasil.
Com duas estreias na semana - Onda Dierente (14º) e Banana (23º), ambas do recém-lançado álbum Kisses, Anitta já colocou nove músicas no ranking, mais do que qualquer outro artitsta.
Como ela tem outras três canções no chart, a cantora deixou para trás Ariana Grande, Lady Gaga e Pabllo Vittar, somando cinco músicas simultaneamente no ranking - as outras cantoras colocaram quatro hits ao mesmo tempo.
Outros destaques
O pódio continua igual e foi muito disputado. Com quase o mesmo número de pontos cada, todas as três primeiras posições se mantiveram no mesmo lugar.
Tommy Love e Adryana Ribeiro lideram o Top 30 pela segunda semana com Conga 2k19; Allan Natal com Amannda e Nikki Valentine (que já foram quatro vezes número 1) preservaram a medalha de prata com Don't You Dare; e Rafael Starcevic & Liu Rosa com Amannda (novamente!) fincaram o pé na terceira posição com Freak.
Pertinho do pódio estão Da Beat, de Ennzo Dias e Lorena Simpson, que subiram do 6º para o 4º lugar e Turn It On, de Filipe Guerra, que disparou nove posições e em sua segunda semana no ranking já ocupa a 5º posição.
Voltando a Gaga, apesar de voltar a ter três músicas no chart, a cantora deixou o Top 10 pela primeira vez desde o início do ranking, em 28 de novembro. Foram 16 semanas seguidas dentre as 10 mais - cinco delas no primeiro posto - com Shallow.
Confira como ficou o ranking das músicas mais tocadas nas pistas LGBT desta semana no Brasil:
Participaram da votação nesta semana os seguintes DJs: Allan Natal, Anderson Negão, Bruno Knauer, Charles Pitter, Denner Melgaço, Enio Vaz, Ennzo Dias, Fernando Moreno, Kaio Del Rey, Karine Bueno, Las Bibas from Vizcaya, Laurize, Marlon de Áries, Rafa Calvin, Rafael Starcevic & Liu Rosa, Renato Cecin, Thiago Costa, Thiago Foizer, Tommy Love, VMC e Zennone.