Maior evento arco-íris da capital catarinense, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis está de volta, no próximo fim de semana, e com programação diversificada.
Na terça 6, foi realizado no Teatro da Ubro, às 19h30, o debate "Cinema Orgulho LGBTI+", que tem o intuito de fortalecer as trocas e laços entre Brasil e Argentina e ampliar o esforço internacional na promoção dos direitos humanos.
No dia seguinte, será a vez de brincar de forma solidáira. A partir de 19h, no Franz Cabaret, é a vez do Bingo Drag Show.
O evento beneficente contará com presenças das drag queens Suzaninha, Piettra Beautty e Kandy Cooper, e da Miss Florianópolis Gay Aline Paddle.
A sexta é de competição na noite Kiki Ball Vote com Orgulho, no Bridge Music Club. Os competidores disputarão várias categorias desta forma de expressão nascida nos bailes frequentados pelas comunidades LGBT latinas e negras de Nova York nos anos 1980.
No sábado 10, a Escadaria Nossa Senhora do Rosário receberá a Diversa Feira Cultural LGBTI+. É o momento de prestigiar pequenos empreendedores LGBT que apresentarão seus produtos - de artesanato a acessórios e roupas.
Por fim, a programação se encerra no domingo com a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis. A Avenida Beira-Mar Continental será a passarela para o público confraternizar e também exigir direitos.
O tema deste ano é "Vote com Orgulho". A concentação está marcada para 11 horas da manhã.
Veja detalhes dos eventos em nossa Agenda.