O São Paulo protocolou denúncia junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito de gritos homofóbicos recebidos por seus atletas vindos da torcida do Palmeiras.
Os times se enfrentaram no domingo 18 pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, na capital paulista. O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1.
O Tricolor anexou à denúncia dois vídeos. Em um deles é possível ouvir a torcida cantando "para cima delas". No outro, quando o jogador Patryck cai, um torcedor grita "mais uma bicha morta".
Em nota, em sua página no Instagram, o Palmeiras condenou os gritos homofóbicos e afirmou que tentará identificar e responsabilizar os responsáveis.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia toda e qualquer forma de discriminação e tomará as providências cabíveis para identificar, responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico realizado ontem no Allianz Parque. Nascemos das diferenças, lutamos contra a intolerância para seguir existindo e não aceitamos condutas preconceituosas em nossa casa."
A maior parte dos comentários neste post, no entanto, condena a atitude do clube e endossa a homofobia.