A qualidade da atuação do segundo parlamentar federal assumidamente gay do Brasil, o jornalista Jean Wyllys, foi um dos pontos discutidos na edição de estreia do programa LGBT Confirma, que foca as eleições 2022 e o universo arco-íris.
Os debatedores Eliseu Neto, da executiva nacional do partido Cidadania; Onã Rudá, filiado ao PSB, e Jobson Camargo, do Diversidade Tucana, do PSDB, analisaram prós e contras da passagem de oito anos, entre 2011 e 2019, do psolista na Câmara dos Deputados.
Mais
>>> Programa 'LGBT Confirma' fala de eleições 2022
Dentre os apontamentos feitos está o de Jobson, que criticou o fato de Jean não ter aprovado projeto de lei para LGBT. Onã reconheceu o fato, mas disse que o baiano foi muito importante para levantar debates nacionais acerca da cidadania arco-íris. E outros aspectos foram levantados.
O LGBT Confirma é apresentado pelo jornalista Welton Trindade e feito pela Rede Guiya, que edita esse site e mais quatro guias gays. A iniciativa é inédita. Trata-se do primeiro programa semanal focado em analisar o mundo político do ponto de vista da cidadania arco-íris.
Veja o debate sobre Jean Wyllys: