Política mais arco-íris: Selma Light atuará na Câmara Municipal

Ícone da cultura e do ativismo LGBT em SC trabalhará no gabinete do vereador Miltinho Barcelos (DEM)

Publicado em 14/01/2017
selma light camara municipal
Artista deseja que contratação quebre preconceitos na hora de abertura de vagas a trans

Selma Light já brihou nos palcos, na moda, na TV... Em 2017, essa lista vai aumentar! A criadora vai atuar no gabinete do vereador Miltinho Barcelos (DEM), eleito em 2016. Ela será assessora direta do parlamentar. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Ambos se conheceram pouco antes das eleições. Em conversa com o Guia Gay Floripa, Selma afirmou que do encontro surgiu interesse de trabalho pela questão arco-íris. 

"Eu me simpatizei com as ideias e as propostas e fiz campanha para ele, que, mesmo sem muito contato com a população LGBT, teve muito interesse em conhecer as demandas da comunidade. Após a vitória, ele me procurou e fez o convite para trabalhar no gabinete."

A oportunidade é exemplo, explica a artista. "Eu sinto que represento uma classe de pessoas que não tem acesso ao mercado de trabalho, e espero que a atitude do vereador sirva de modelo para que empresas quebrem o preconceito e passem a contratar pessoas trans."

Em conversa com nossa reportagem, Miltinho é só elogios à nova colaboradora. "O que me guia é atuar no mundo político com visão técnica, nada de indicação partidária, mas valorizar as pessoas pela capacidade delas. E Selma tem essa qualidade. Tenho falado com outros políticos sobre a ida dela para meu gabinete... Esperava até alguma negativa, mas não, só tenho recebido parabéns pela escolha."

O democrata indica que a atuação de Selma mostra que o mandato será aberto à questão LGBT. "Trabalharemos para todos e todas, pelos direitos e pela cidadania. Nada de discriminação! O que pudermos fazer por LGBT faremos. Inclusive no apoio ao turismo arco-íris, que possui tanto a trazer para a cidade."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.