O jornalista João Pedro Schonart e seu marido, Bruno Banzato, foram vítimas de episódio homofóbico em Curitiba esta semana.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Em post divulgado em sua rede social e que já recebeu mais de 3,4 mil compartilhamentos, Schonart publicou a imagem de um dos vários folhetos que foram distribuídos no bairro Água Verde, em Curitiba, onde vão morar.
O casal, que está terminando de construir uma casa, foi avisado por uma de suas futuras vizinhas que um morador da mesma rua passou de carro inundando a quadra do imóvel com folhetos repletos de intolerância.
A mensagem diz que a rua ficará mais "alegre" e que imaginem o que o casal faz quando está a sós, com imagens de casais de homens no banho. Ao Portal Ric Mais, o jornalista contou que antes dos panfletos, eles já tiveram de adiar a mudança por causa de uma sabotagem. A casa foi invadida e, devido à colocação de uma mangueira na tubulação do ar-condicionado, ocorreu alagamento que acabou atrasando a mudança dos dois.
O casal, que está junto há sete anos, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis e levará o caso até o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Schonart conta que foi bem tratado ao registrar o B.O. e que, pela repercussão nas redes sociais, acredita que ainda existem "muito mais pessoas boas do que ruins no mundo". Ah, e os dois não desistiram de se mudar para a casa nova!