Quarenta e nove por cento de quem foi à 16ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Floripa, realizada em 10 de setembro, era homossexual, revela pesquisa realizada pela ONG Acontece - Arte e Política LGBTI+ e pelo grupo de estudos Vote LGBT+ com os participantes do evento.
Daquele total, 27% eram gays e 22% lésbicas. Ainda a respeito da orientação sexual do público, 37% eram bissexuais; 3%, heterossexuais, e 2%, assexuais. Outros 9% não sabiam a própria orientação sexual ou preferiram não revelá-la.
A parada não é tão jovem como alguns podem pensar. Apenas 15% dos participantes tinham entre 16 e 19 anos. Outros 45% tinham idade entre 20 e 29 anos. A faixa de 30 a 39 anos correspondeu a 29% do público. Por volta de 10% estavam com 40 anos ou mais.
Boa parte de quem caminhou pela Beira-Mar Continental possuía alto nível de educação formal: 41,5% tinha curso superior ou pós-graduação incompletos ou completos.
Foram entrevistados 309 indivíduos.
Veja mais dados da pesquisa feito pela ONG Acontece e pelo grupo de estudos Vote LGBT+ sobre a parada do orgulho LGBTI+ de Floripa aqui.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.