Se alguns pais ainda fazem "chá revelação de sexo" dos filhos, um casal norte-americano realizou um "ensaio revelação de gênero" da filha.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Julie e Daniel Hindsley contam que Ella, de seis anos, sempre preferiu roupas e pronomes femininos. Eles também são pais de um menino.
"A primeira vez que ela me disse para 'fazê-la uma garota', além da frustração, fiquei chocada e assustada", lembrou Julie ao Popsugar.
"Ela havia me dito muitas vezes antes que desejava ser menina e desejava ter cabelos longos e usar vestidos. Quando ficou chateada com isso, tentei apaziguá-la dizendo que podíamos deixar o cabelo crescer", diz.
O casal procurou ajuda profissional de uma terapeuta. "Eu sabia que conversar com alguém também ajudaria meu marido. Ela nos disse que precisávamos deixar Ella liderar e que quanto mais cedo realizássemos a transição social, melhor seria para seu bem-estar mental."
Sobre a escola, os pais explicaram à filha que era melhor esperar acabar o ano letivo para que as pessoas entendessem melhor.
Diante da ansiedade de Ella, os pais decidiram deixá-la ir com roupas femininas às aulas, mas sem mudar o seu nome, em um primeiro momento.
"Na primeira semana que ela vestiu roupas femininas completas, ela recebeu perguntas de algumas crianças, mas no geral sua experiência foi boa", contou Julie.
Enfim, o casal resolveu fazer o ensaio, que julgou necessário. Eles contataram a fotógrafa Heather Harris Witt e esperam que Ella desfrute deste momento no futuro.