Uma lésbica de 25 anos foi agredida em São Vicente, litoral de São Paulo.
Ao G1, a namorada da jovem, de 22 anos, que preferiu não se identificar, contou que o casal sentou em um banco próximo a um bar na Rua Martim Afonso, no centro da cidade.
Logo que chegaram, um homem passou a proferir ofensas e comentários como "bom é que compra um e leva dois" e "tem lugar para vocês fazerem isso. Vão para casa".
A jovem diz que as duas apenas conversavam e que o homem continuou a provocar. Em determinado momento, de acordo com ela, ele falou que "iria puxar a cinta".
"Ele disse que éramos duas crianças, que a pior coisa que inventaram foi o livre arbítrio e que a nossa geração era uma merda", lembra.
Irritadas, elas começaram a gravar as ofensas e a responder com xingamentos as atitudes do agressor, que arremessou um banco contra o casal.
A cena de violência foi gravada por elas.
O banco acertou a cabeça da jovem de 25 anos, que caiu no chão. Em seguida, a namorada grita: "Tu tá doido? Tu tá doido?". O vídeo termina com gritos de que a polícia seria acionada.
A namorada relatou que o dono do estabelecimento fechou as portas e foi embora do local junto com o agressor.
"Ficamos lá sozinhas e acabamos indo para casa, mesmo com medo", afirmou a jovem.
No dia seguinte, a moça agredida passou por atendimento médico no Hospital Municipal de São Vicente e realizou radiografia do crânio. Como não foram detectadas alterações, ela foi liberada a retornar para casa.
Segundo a namorada da vítima, o que resta são as dores pelo corpo e o abalo psicológico. O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como lesão corporal e injúria.