O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), voltou a destilar homofobia.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Em reunião com filiados de seu partido que disputaram a eleição para vereador, Crivella chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de "vagabundo" e "viado".
Os insultos foram registrados em vídeo por uma das pessoas que participou da reunião, ocorrida na quarta-feira 18.
As imagens foram divulgadas pelo presidente da escola de samba Império Serrano, Sandro Avelar, que apoia Eduardo Paes (DEM) no segundo turno na eleição para a prefeitura da cidade contra Crivella.
Quando uma participante do encontro critica organizações sociais que atuam na área da sáude, o prefeito vocifera: "Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro pra pagar aos funcionarios, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSs (inaudível)... Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do Doria. Viado! Vagabundo!".
Ao ouvir os insultos, o público, inflamado, chega a bater palmas em pé.
O jornal O Globo lembrou que durante o primeiro turno, ao ser questionado pela atuação dos "guardiões do Crivella" - grupo de apoiadores, dentre eles funcionários da prefeitura, que hostilizavam jornalistas na porta de hospitais municipais - , o prefeito respondeu que não tinha o hábito de proferir xingamentos.
"Peço que encontre uma vez que eu tenha xingado, criticado alguém. Os políticos têm momentos em que perdem a paciência, que se ofendem, que brigam, berram, chamam de ladrão, vagabundo, safado... Eu nunca fiz isso", disse na ocasião.