A frente de um hotel em Bancoc, na Tailândia, virou cenário de uma enorme briga entre transexuais de duas nacionalidades.
Na noite da segunda-feira 4, várias trans tailandesas foram ao local protestar.
Segundo a mídia local, elas alegavam que uma trans tailandesa havia sido agredida e roubada por cerca de 20 trans filipinas.
O local era onde estavam hospedadas as filipinas.
A polícia foi chamada e tentou controlar a revolta com autofalantes, mas a situação rapidamente saiu do controle.
As tailandesas passaram a atirar garrafas nas filipinas e invadiram o espaço que havia sido delimitado pela polícia.
Elas invadiram o hotel e trouxeram várias filipinas para fora.
Quando os oficiais conseguiram tomar o controle de volta, várias estavam feridas. Houve pessoas presas de ambos os lados.
A Tailândia é um país conhecido pela excelência nas cirurgias de redesignação sexual e pessoas trans gozam de uma certa liberdade e tolerância da sociedade - assim como os demais da comunidade LGBT.
Aliado ao desenvolvimento econômico de uma grande metrópole como Bancoc, isso faz com que o país atraia trans de nações vizinhas que discriminam essa parcela da sociedade:
Veja trechos da confusão postados no X (antigo Twitter):
A huge brawl broke out in Bangkok’s red light district after local ladyboys accused a group of trans Filipino prostitutes of attacking them and stealing their customers pic.twitter.com/sdpnglfEOL
— RT (@RT_com) March 5, 2024
20 Ladyboys from the Philippines were ousted from their hotel after robbing a group of local Thai ladyboys. Police were overwhelmed in this 2024 Battle of Bangkok.#Bangkok pic.twitter.com/cQRc8iF1WD
— Jack Dee (@jackdeedigital) March 5, 2024
?????????????????? pic.twitter.com/xIh8Fq1d2x
— seeblue (@_seeblue2423) March 4, 2024
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.