Ciro Gomes foi acusado de homofobia por alunos da Universidade de São Paulo (USP) após evento na instituição na quinta-feira 27.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Em nota, alunos da Faculdade de Direito da USP disseram que o político respondeu a uma pergunta provocativa deles com um insulto homofóbico ao prefeito de São Paulo. Ele teria dito que "o prefeito João Doria seria um viado com areia no cu".
A coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que divulgou a informação, disse que estava no evento e ouviu parte do insulto. A frase completa com a palavra "viado" a coluna não ouviu.
Na nota de repúdio, os alunos disseram que em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantêm comentários preconceituosos, em um dos países menos tolerantes com LGBT do mundo, incitam violência e preconceito e não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ciro disse que não passa de "invencionices de redes sociais" e que nunca disse a frase. O político é pré-candidato pelo PDT a presidência da República em 2018.