O Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Rio de Janeiro demitiu, nesta segunda-feira 2, uma funcionária que se envolveu em um episódio de homofobia.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Segundo o relato de uma visitante, que viralizou na internet, na sexta-feira 30, uma funcionária estava acompanhada de um homem que escreveu "Fora lésbica!" em um dos espaços de exposição do local.
"O espaço da criança criado por conta da exposição Mondrian estava vazio, sentamos lá para assistir ao vídeo", relatou a frequentadora, que estava acompanhada da namorada.
"No local tinha um quadro imantado para brincadeiras. Pouco tempo depois, uma funcionária do local e um homem chegaram. Ele escreveu 'meu pau' enquanto ela ria (ok, não foi ela que escreveu mas a atitude foi bem inadequada pra alguém que está trabalhando)."
"Quando eles saíram removemos a frase e continuamos lá. Ficamos sem acreditar que funcionários fariam isso (nessa hora estávamos achando que ele também trabalhava lá). O cara que escreveu voltou outras vezes pra nos olhar. Resolvemos sair da sala. Fui ao banheiro e já ia embora. Passamos em frente à sala das crianças e ele estava saindo de lá. Agora o recado era 'FORA LÉSBICA!", relatou a mulher, que também fotografou o ato discriminatório.
Em reposta a um seguidor no Facebook, o CCBB disse que a funcionária pertencia ao quadro de colaboradores terceirizados e foi demitida. "Informamos que o #CCBBRJ fez registro de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Centro Rio, relatando discriminação sofrida por duas frequentadoras na sexta-feira, 30, para apuração e responsabilização do autor", escreveu a instituição.