Atualizado em 10/12/19
Os repórteres Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, da TV Globo, denunciaram caso de discriminação em hotel na Bahia.
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Em suas redes sociais, Figueiredo, que é casado com Rianelli desde 2018, falou sobre a homofobia sofrida no Iberostar, na Praia do Forte (a 80 km de Salvador).
"Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia", escreveu Pedro.
"Você sai de férias pra e relaxar, mas é de homofobia logo depois do check in", comentou Rianelli.
A homofobia de cada no dia aconteceu também no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia.
— Pedro Figueiredo (@pedfig) December 8, 2019
Você sai de férias pra e relaxar mas é de homofobia logo depois do check in. Foi no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia.
— Erick Rianelli (@ErickRianelli) December 8, 2019
Em comunicado enviado para a nossa reportagem, o hotel afirmou que tem "tolerância zero" para qualquer tidpo de conduta ilegal ou inadequada em suas instalações.
A empresa diz que averiguará o fato, pede desculpas aos jornalistas e informa que se esforça continuamente para melhorar todos os serviços oferecidos.
Leia o comunicado na íntegra:
"O bem-estar dos nossos hóspedes é a prioridade número um do Iberostar Hotels & Resorts. Todos os incidentes relatados pelos hóspedes em nossas instalações são tratados com o máximo respeito e cuidado por nossa equipe. Todas as alegações que dizem respeito ao bem-estar de nossos hóspedes são cuidadosamente consideradas e sempre procuramos ajudar os hóspedes que alegam ter encontrado situações problemáticas em qualquer uma de nossas instalações.
O Iberostar Hotels & Resorts tem tolerância zero para qualquer tipo de conduta ilegal ou inadequada em qualquer uma de nossas propriedades. Queremos reforçar que não toleramos nenhuma forma de discriminação e reafirmar a todos os colaboradores da cultura e crenças de toda a empresa para um tratamento positivo igual para cada indivíduo. Se um problema for levado ao nosso conhecimento, é política da Iberostar abordar o assunto imediatamente e oferecer assistência e ajuda apropriadas.
Em relação à recente reclamação que recebemos, primeiro queremos garantir uma revisão completa com o colaborador em serviço, no domingo a tarde. Qualquer que seja o resultado, queremos pedir desculpas se não conseguirmos comunicar adequadamente nosso procedimento normal.
Iberostar Hotels & Resorts é uma empresa familiar com mais de 60 anos de história, recebendo milhões de hóspedes todos os anos em seus hotéis e resorts em todo o mundo. Somos uma empresa comprometida com a excelência. Nós nos esforçamos continuamente para inovar e melhorar todos os aspectos dos serviços que oferecemos. Tentamos sempre encontrar maneiras de aperfeiçoar nossos serviços e procedimentos para oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência possível."