Um casal de flamingos machos é pai de um filhote no zoológico de San Diego, nos Estados Unidos.
De acordo com a Wildlife Alliance, os flamingos - que têm 40 anos cada um - começaram a elaborar um ninho no início deste ano.
Os veterinários do local, então, lhes deram um ovo falso para mantê-los ocupados e evitar que interferissem no ninho de outras aves.
Mais
>>> Flamingos gays chocam ovo e se tornam papais
Os dois passaram a cuidar do ovo falso, revezando-se e mostrando responsabilidade. Por causa disso, os administradores do zoo decidiram trocar o ovo falso por um verdadeiro.
O filhote, enfim, nasceu. Não se sabe o sexo ainda, mas ele é cinzento e da mesma espécie - que é encontrada principalmente na África Subsaariana e nas Índias Ocidentais.
O filhote tem sido alimentado pelo chamado "leite de papo", que vem do trato digestivo superior das aves e tanto machos quanto fêmeas produzem.
Ele nasceu em 25 de agosto e será desmamado quando completar dois meses.
O bebê tem se reunido com outros filhotes numa espécie de creche que é supervisionada por flamingos adultos.
Quando chega o momento da alimentação, os pais e mães se aproximam das crias e emitem um chamado único que é reconhecido pelos filhotes.
Apesar de rara, a criação de filhos por casais de mesmo sexo de flamingos já tem histórico de documentação por especialistas.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.