Em passagem pelo Maranhão, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a soltar um comentário homofóbico, no intuito de fazer piada.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Bolsonaro saía da capital São Luís rumo a Imperatriz quando lhe ofereceram guaraná Jesus, bebida típica do Estado.
"Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?", disse o presidente. "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense."
"Guaraná cor-de-rosa. Fod**, fod**", continuou Bolsonaro, em meio a uma multidão ao ar livre e com quase ninguém usando máscara.
Pelas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que irá processar o presidente, mas não deixou claro por qual motivo.
"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado", escreveu.
Horas antes, Dino já havia comentado sobre a visita de Bolsonaro, sem citá-lo.
"O Brasil está precisando de energia patriótica. Vamos todos, hoje à noite, comemorar essas conquistas tomando Guaraná Jesus, o guaraná do povo do Maranhão. É uma coisa boa, a gente serve aqui para os visitantes. Até aos visitantes mal-educados a gente serve."