Biden perdoa militares expulsos por serem gays

Até 2013, havia legislação que vetava homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA

Publicado em 02/07/2024
Exército dos EUA: militares gays
Militares afetados receberão certificado de perdão

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou que abriu processo para perdoar veteranos das Forças Armadas condenados por praticarem sexo gay.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

"Os militares do nosso país estão na linha de frente da liberdade e arriscam as suas vidas para defender o nosso país”, disse Biden, em comunicado divugado no último dia 26.

."Apesar da sua bravura e grande sacrifício, milhares de militares LGBTQI+ foram forçados a deixar o exército devido à sua orientação sexual ou identidade de género."

Até 2013, havia proibição formal a militares homossexuais no país. Na ocasião, o Senado estadunidense revogou o Artigo 125 do Código Uniforme de Justiça Militar que vetava "cópula carnal não natural".

Os militares afetados podem solicitar prova de que podem ser elegíveis e, se receberem um certificado de perdão, podem pedir que a caracterização da sua dispensa seja alterada.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.