Duas fontes contaram ao canal de notícias CNN que a polícia suspeita que o ator Jussie Smollett tenha forjado o ataque homofóbico que diz ter sofrido.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Na madrugada de 29 de janeiro, Smollett, que vive Jamal Lyon na série Empire, disse que foi abordado por dois homens na rua. Eles gritavam insultos como "bicha do Empire" e "negro do Empire".
Mais
>>> Ator gay Jussie Smollett é atacado em provável crime homofóbico
Um deles teria colocado uma corda no pescoço do ator e derramado uma substância desconhecida nele. Ambos o teriam esmurrado.
As fontes disseram que há imagens dos homens - que são irmãos - comprando a corda em uma loja de ferragens em Chicago, nos Estados Unidos. Há informações de bastidores de que os supostos agressores conheciam Smollett.
Na quarta-feira 13, os homens foram presos. Porém, na sexta foram soltos "devido a novas evidências como resultado das investigações", disse o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi.
Os advogados do ator enviaram um comunicado à CNN dizendo que Smollett estava irritado com os últimos acontencimentos.
"Como vítima de um crime de ódio que cooperou com a investigação policial, Jussie Smollett está furioso e arrasado com relatos recentes de que os perpetradores são pessoas com quem ele está familiarizado", diz o comunicado.
"Ele agora foi ainda mais vitimado por alegações atribuídas a esses alegados perpetradores de que Jussie desempenhou um papel em seu próprio ataque. Nada está mais longe da verdade e qualquer um que alegue o contrário está mentindo."
As investigações continuam.