Apresentadora do Cidade Alerta Minas, da RecordTV, Luciana Leight desabafou contra a homofobia do dono de bar em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Nas redes sociais, o empresário afirmou que não aceita "militância LGBT" em seu estabelecimento. Ele disse que sua atitude tem como objetivo "defender valores cristãos" e que não se importa se perder clientes.
A apresentadora não aceitou a fala. "Sabe o que me irrita acompanhando o caso? É que, no depoimento desse homem responsável pela publicação, ele disse na Polícia Federal: 'Não, fui eu mesmo que fiz, eu era administrador da página. Eu não tenho nada contra homossexuais. Eu só acho a militância muito agressiva'. E o que ele fez é o quê?", disse.
"Aí vem dizer que ele só tava defendendo os valores cristãos. Amor, eu sei pouco dessa vida, mas uma certeza eu tenho: o Deus que eu acredito é o Deus que prega amor. É o Deus que prega que eu tenho que amar as outras pessoas, independentemente do que elas são."
Luciana ainda questionou "que raio de valor cristão é esse que você tá usando?".
"Você não bota igreja no meio disso, não! Porque se você quer ser preconceituoso, você assuma, tenha peito e agora pague pelo preço!"
"Meu Deus, 2020! 2020 e eu ainda tenho que falar de caso de homofobia, de caso de transfobia? Desde quando a vida do outro passou a ser mais importante que a sua? Cuida da sua! Mas que peste!"