Héteros, pero no mucho!Pesquisa mostra que 34% da população brasileira não se identifica como estritamente heterossexual, portanto, admite ter desejos homossexuais.
O dado veio de levantamento feito com 3.650 brasileiros pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). A idade média dos entrevistados é de 45 anos.
O trabalho integra projeto internacional em que 82 mil pessoas de 45 países responderam a perguntas sobre sexo.
Outro dado sobre o Brasil diz respeito à LGB. Treze por cento se identificam como homossexuais e 8,6% como bissexuais.
Um dos responsáveis pelo levantamento, o professor Marco Scanavino, falou sobre os dados encontrados.
"É um reflexo da modernidade, de como a sexualidade hoje já é vista como algo mais fluido, especialmente nas sociedades ocidentais, e como há maior liberdade para assumir diferentes comportamentos, identidades e orientação sexual", disse ao site Viva Bem.
O levantamento mostrou que o brasileiro tem vida sexual relativamente pacata. Em média, possuem dez parceiros sexuais na vida e, em relacionamentos fixos, transaram de duas a três vezes no mês a duas a três vezes por semana no último ano.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.