Intérprete do Homem-Aranha em dois filmes da franquia, Andrew Garfield clamou por um herói pansexual e revelou que ele mesmo não tem preferência por gênero ou sexo.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
"Estou ansioso para chegar o dia de não termos essa conversa" disse o ator ao site Mic. "Onde possamos ter um Homem-Aranha pansexual."
Garfield contou que não sabia das obrigações contratuais, reveladas pelo site Gawker em junho e que mostravam que executivos da Sony Pictures exigiam que Peter Parker, alter-ego do herói, fosse branco e heterossexual.
Mais
>>> Miley Cyrus esclarece: 'Sou pansexual'
"A riqueza do mundo em que estamos, a diversidade do mundo em que estamos. Você olha para o reino animal e você a vê refletida. Você vê em tudo", disse o bonitão. "Do que estamos com tanto medo? Por que estamos tão 'Não, tem de ser dessa maneira, um homem e uma mulher.' Por que até mesmo essa conversa?".
E continou: "Nós temos medo das coisas que não somos nós. Amor é o amor. Pele é pele. Carne é carne. Estamos todos envoltos na mesma coisa. Eu não tenho preferência."
Garfield substituiu Tobey Maguire na pele do mascarado e estrelou O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014). O próximo a vestir a justíssima malhar vermelha e azul é Tom Holland (de O Impossível) em filme a ser lançado em 2017.
A definição mais aceita sobre pansexualidade é a de pessoas que se sentem atraídas por quaisquer outras, independentemente da identidade de gênero.