Religiosidade e aceitação marcam o espetáculo 'Somente Tu e Eu'

Publicado em 10/04/2014

Edson Souza

Um seminarista com muitas dúvidas e um fotógrafo ateu com muitas certezas em uma viagem que mudará suas vidas. Com texto e direção de Fernando Schweitzer, Somente Tu e Eu conta essa história cheia de religiosidade no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook.

Os personagens segundo Fernando são ácidos e ao mesmo tempo buscam o amor verdadeiro. "Obviamente que esse amor tem algumas grandes barreiras, a religiosidade do seminarista e o fanatismo militante do ateu. São visões e posicionamentos muito contundentes e opostos do mundo."

O autor também conta a ambição do espetáculo. "Temos é de trazer à tona e ao público a possibilidade de se seguir o coração e não apenas a razão, a domesticação do ser humano pela sociedade, como uma intensa busca do prazer pessoal e da liberdade do ser."

Para elaborar o espetáculo, o diretor pesquisou a fundo sobre religiosidade, sexualidade e sobre a viagem. "Foram feitos estudos e pesquisas para que os dados sobre a viagem, o caminho, entre outros, fossem dados reais e não inventados e existe uma busca por interpretações realistas na peça".

Para finalizar, o autor faz um apelo. "Gostaria de ressaltar as dificuldades que estamos encontrando para conseguir teatros para o espetáculo". Com essa garra o grupo independente quer expandir ainda mais a sua arte.

Somente Tu e Eu está em cartaz em Floripa somente neste domingo, 13, no SEST/SENAT. Para mais informações sobre ele, confira em nossa Agenda.

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.