Rejeição a gordos na paquera atinge um terço dos gays, diz pesquisa

Estudo mostrou que inclusive gays não obesos sofrem com a atitude

Publicado em 03/02/2016

Rejeição a gordos na paquera atinge um terço dos gays

Os padrões de beleza podem estar menos rígidos atualmente porém, ainda assim, muitos gays relatam discriminação por estarem acima do peso.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Pesquisa publicada pela Associação Norte-Americana de Psicologia mostrou que mais de um terço dos homossexuais acreditam que tiveram experiências de discriminação por causa do peso. Detalhe: muitos deles sequer poderiam ser considerados gordos de acordo com o índice de massa corpórea usado pelas autoridades para definir obesidade.

Participaram do estudo 215 homens gays entre 18 e 78 anos. O tipo mais comum de rejeição foi por parte de potenciais parceiros românticos por causa do peso.

Em uma segunda parte da pesquisa, foram comparados homens gays e héteros universitários a respeito exatamente deste ponto crítico: a expectativa de um romance. O estudo identificou que homossexuais tinham mais tendência de achar que se vissem um homem acima do peso cantar uma pessoa atraente, o homem seria ignorado, ridicularizado ou tratado de maneira rude.

O estudo conclui que a rejeição aos gordos é um desafio para a comunidade gay, inclusive para aqueles que não estão tecnicamente com sobrepeso.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.