Prefeito Cesar Souza Júnior (PSD), secretária municipal de Turismo Maria Claudia Evangelista, a vencedora na categoria Drag Queen, Tamy Tsunami, e o vereador gay assumido Tiago Silva (PDT)
Qual o maior evento do carnaval de Florianópolis? A resposta mostra o quanto a capital catarinense abraça a diversidade: o 20° Pop Gay, realizado em praça pública e que reuniu 60 mil pessoas na segunda-feira 11 de fevereiro de 2013.
Dentre as presenças, destacaram-se a do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD), e a da secretária municipal de Turismo, Maria Clauda Evangelista. Ambos entregaram o prêmio Amigos do Pop Gay, que foi concedido à presidente do Conselho Estadual de Turismo, Jô Cintra, e à drag queen Kátia Karão.
O evento, que contou com bandas, apresentações musicais e de go go boys, teve como ápice a disputa pelo título de Beauty Queen, vencido por Eduarda Venturini – acompanhada da mãe -, e pela competição da faixa de drag queen, que ficou com Tamy Tsunami, que exibiu a fantasia chamada Anaconda. Cada uma recebeu R$ 2 mil.
O público era bem eclético, com famílias de pais héteros, pessoas de diversas idades e turistas. A apresentação foi feita pela super drag de Floripa Selma Light e pela paulista Silvetty Montilla. Dentre tantos títulos, outro importante: o Pop Gay é o maior evento LGBT de carnaval feito pelo poder público no Brasil!