Pop Gay não será realizado este ano em Floripa

Maior evento oficial de carnaval LGBT do País reuniu 20 mil pessoas em 2015

Publicado em 13/01/2016
Drag queen Electra vence Pop Gay em 2014. No carnaval 2016 tradicional festa de Floripa não será realizada
Drag queen Electra venceu concurso no Pop Gay de 2014

Notícia triste. A Prefeitura de Florianópolis informou que o Pop Gay não será realizado este ano. E não é só a cidade que perde. O evento é considerado a maior festa oficial de carnaval do Brasil. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O motivo foi financeiro. De R$ 8,1 milhões em 2015, os gastos do governo caíram para R$ 4,9 milhões este ano - 40% a menos. Segundo a secretária de Turismo, Zena Becker, os eventos que foram cancelados - como o Pop Gay - demandavam grande verba de infraestrutura, como banheiros, gradeamento e segurança.

No grupo de cortes também entraram os marchódromos, que eram realizados nos bairros da cidade, e o tradicional Zé Pereira, que acontecia no Ribeirão da Ilha.

Em 2015, foi realizada a 22ª edição do evento, na Arena Skol, Centro de Floripa. A cantora Wanessa foi a grande atração da noite, que contou com apresentação da hilária Silvetty Montilla e dos concursos de Beauty Queen e Drag Queen.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.