A estreia de Liberdade, Liberdade, na noite da segunda-feira 11 na Rede Globo, foi de muita movimentação, perseguições, traições... e bunda de fora!
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
O pelado da vez foi Mateus Solano. Intérprete de José Maria Rubião, o delator de Tiradentes, o ator surgiu nu em uma cena em que era torturado. Foi justamente sob ameaça de um alicate apontado para seus genitais que o personagem entrega o nome do famoso incofindente.
Sobre a nudez, não houve preparo. "Foi tudo decidido na hora. O Vinícius [Coimbra, o diretor] pensou dessa forma e comprei imediatamente", contou Solano à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
"Os atores gostam de fazer as cenas em situações limite. Foi muito forte. A nudez era o que menos importava ali. Ele estava apanhando, tendo que delatar o esquema do qual fazia parte", disse.
Solano soma mais um pontinho para conquistar o público gay. Na última vez em que apareceu em uma novela, o ator deu um beijo histórico em Thiago Fragoso no último capítulo de Amor à Vida, em janeiro de 2014. Agora, retorna despindo-se sem pudores.