Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Bissexual, Larissa Neveu quer ser vereadora pelo Psol

Para ela, é fundamental haver enfrentamento ao conservadorismo dos tempos atuais

Publicado em 09/09/2016
larissa neveu psol lgbt
Estudante de Serviço Social quer defender todas as minorias sociais

É com uma bandeira plural, e nessa diversidade, comprometida com LGBT que a estudante de Serviço Social Larissa Neveu faz sua campanha por uma vaga na Câmara Municipal de Florianópolis. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Bissexual e psolista, Larissa motiva-se também pelo fato de ser necessário haver mais mulheres na política e por ver que o conservadorismo precisa ser enfrentado, como revela na entrevista a seguir. 

Porque se candidatar a vereadora?
Eu me candidatei porque o nosso partido está crescendo em Santa Catarina e não temos muitas mulheres. Mulheres na política é urgente e necessário. E eu não sou só mais uma, estou na luta para fazer diferente. Tenho vontade política para mudar.

Mais
>>> Ativista LGBT Carla Ayres é candidata a vereadora de Floripa

Por que escolheu o Psol?
Escolhi o Psol por ser o partido que mais me representa e me identifico. O Psol representa as mulheres, a juventude, os negros e negras e é claro, os LGBT. Caminhamos sempre lado a lado com as minorias.

Quais são suas principais bandeiras?
Resistência negra e feminista, mulheres na política e os direitos dos LGBT! Estou ao lado das negras e negros, das mulheres, da juventude, da população LGBT, dos trabalhadores e dos desempregados. Estou ao lado do povo oprimido. Defendo a igualdade sem ressalva.

Qual tem sido a maior dificuldade na campanha?
Com certeza é a direita conservadora, que está saindo do armário, esse é um problema meu e de todas as minorias, e precisamos enfrentar. O ultraconservadorismo não nos calará.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.