Parada LGBT+ de Floripa 2017 terá trio da Uber e tom político

Por imposição da prefeitura, evento será realizado pela primeira vez na Beira-Mar Continental

Publicado em 15/11/2017

Parada LGBT de Floripa 2017

Menor, em novo local e mais politizada. Este deve ser o perfil da Parada do Orgulho LGBT+ Florianópolis 2017, que acontece neste domingo 19. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Com o lema "Educação e trabalho sem discriminação", a marcha tomará conta da Avenida Beira-Mar Continental, após perder embate com a prefeitura.

A intenção era realizar o evento na Avenida Beira-Mar Norte, como em anos anteriores, mas em agosto o prefeito Gean Loureiro (PMDB) proibiu que a parada fosse realizada ali sob alegação de falta de contingente policial.

O evento foi adiado - a data inicial era 10 de setembro - para que se tentasse chegar a um acordo, o que não ocorreu. Com a mudança de local e a menor visibilidade de suas marcas, empresas retiraram seu patrocínio.

Ao Guia Gay Floripa, uma das organizadoras, Rose Nogueira, da Gandaia Cultural, disse que não faz previsão do número de participantes e acredita que quem estará na avenida terá mais preocupação política. 

"Vai ser uma parada diferente. Temos que aceitar que ela vai ser menor, porque não ela não será realizada na Beira-Mar Norte, onde grandes empresários investiariam."

Ainda assim, é o momento de celebrar e prestigiar a marcha que terá entre dois e quatro trios elétricos, um deles patrocinado pela Uber e atrações locais.

A concentração está marcada para 13h e o percurso deve começar a ser feito por volta das 18h30. O término está previsto para 21h. A marcha tem apoio da 1007, Prefeitura de Florianópolis, a agência de economia criativa Lumen e Catuaba Selvagem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.