Pais acusam sex shop de ter transformado filho em transexual

Loja foi multada por vender acessório a menor de idade

Publicado em 30/09/2015

Pais processam sex shop que vendeu bandagem para seios a filho transexual no Canadá

Em vez de abraçarem a diversidade, alguns pais procuram colocar a culpa em algo ou alguém quando se deparam com um LGBT em sua família.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Foi o que ocorreu com os pais de um adolescente transgênero de Ottawa, capital do Canadá. Quando os pais descobriram que o filho havia comprado uma bandagem (camiseta que comprime os seios) eles culparam a a loja de "influenciar" o filho "tornando-o trans".

O acessório foi comprado por 40 dólares no Venus Envy, sex shop que, além de produtos sexuais comuns em lojas do tipo, trabalha com livros educativos e atenção especial aos LGBT.

Os pais processaram o estabelecimento, pois, segundo a legislação da cidade, o produto não poderia ser vendido a uma pessoa menor de idade. Shelley Taylor, dona da loja, disse que o Venus Envy é a única na cidade que vende as faixas para seios e que oferece um serviço vital para jovens e adultos trans.

"Você precisa ter identidade falsa para comprar algo que confirma o seu sexo? Isso é bom para sua saúde emocional e mental?", disse a empresária ao jornal Ottawa Citizen. "Nosso objetivo é fazer as pessoas confortáveis ??e oferecer um bom serviço."

Taylor disse que se emociona quando pais vão até à loja com os filhos trans porque vê que os adolescentes têm o apoio que muitos não têm. "Servimos tantos jovens - principalmente com os pais. Eles vêm de todo lugar porque somos uma espécia de lugar para a afirmação trans."

O jovem - que não teve sua identidade revelada - lamentou que a atitude dos pais tivesse prejudicado a loja, que foi multada em US$ 260 (cerca de 1 mil reais). "Eu não quis prejudicar o estabelecimento. Eu contei para eles [os pais] que comprei lá. Estou triste que agora outros adolescentes trans não vou poder comprar uma bandagem", disse.

"Eu realmente sinto muito! Mesmo que eu não tenha autorização para me apresentar mais como do sexo masculino, as poucas semanas que eu tive foram excelentes, e eu agradeço pela loja estar lá quando eu precisei. Eu realmente esperava que meus pais me apoiassem e eu sinto muito que eles reagiram desta forma", afirmou o jovem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.