Floripa terá casamento coletivo LGBT. 50 casais já se inscreveram

Casais só precisarão arcar com valor dos trajes, que também terão desconto

Publicado em 13/06/2015
Casamento coletivo homossexual será realizado pela primeira vez em Floripa
Cerimônia será realizada em 26 de setembro no Hotel Cambirela

Se o amor é lindo, por que não unir os laços oficialmente com tudo a que temos direito? Essa é proposta da Associação Amigos da Cidadania Catarinense, que organiza casamento coletivo homossexual para 26 de setembro em Floripa.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Há dez anos realizando uniões coletivas heterossexuais, Luciana de Bastos Silva, a Lu do Bem, teve demanda grande de pedidos de casais gays e lésbicos, o que pode ser medido pelo alto número de interessados. "Abrimos incrições em 1º de junho. Em 13 dias, já tivemos 50 casais que se cadastraram", disse Lú ao Guia Gay Floripa

As inscrições poderão ser feitas até 30 de junho pelo site www.amigosemacaosc.com.br. Os custos jurídicos não serão cobrados dos casais. A isenção foi conseguida por meio de parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os gastos com a cerimônia serão cobertos com os valores arrecadados obtidos com venda de rifas. Os casais só precisarão arcar com os trajes, que terão valor mais em conta devido ao apoio de uma empresa - a quantia deve circular por volta de R$ 300.

A cerimônia será realizada no Hotel Cambirela (Avenida Max Schramm, 2.199, Estreito). Todos os noivos devem estar de branco e os convidados precisam usar qualquer outra cor. Lu garante que esta é apenas a primeira de muitas edições arco-íris do evento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.