E-mail revela que Hillary Clinton tentou bloquear direitos gays

Pré-candidata pelo Partido Democrata tem perdido prestígio desde que precisou divulgar milhares de mensagens eletrônicas

Publicado em 01/10/2015
Hillary Clinton tentou bloquear direitos gays quando ocupava cargo de Secretária de Estado dos EUA
Hillary Clinton já não era mais a favorita do público LGBT nas eleições. Agora, então!

Um e-mail revelado esta semana fará Hillary Clinton perder boa parte dos eleitores LGBT - quiçá todos! 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

A ex-secretária de Estado dos EUA precisou divulgar milhares de e-mails que escreveu enquanto ocupava um dos cargos mais importantes do país porque usou um servidor de e-mails particular e não o oficial do governo.

Pois bem, uma das mensagens mostra que Hilary estava possessa com uma ideia, que surgiu dentro do próprio governo Obama, que visava garantir passaportes gay friendly para as crianças. Explica-se: em vez de "mãe" e "pai" os documentos apresentariam "pai um" e "pai dois" (do inglês "parent", que não identifica o gênero dos pais).

No e-mail, Hillary diz: "Quem tomou a decisão que esse governo não vai usar 'mãe e pai' e os substituirá por 'pai um e dois'? Eu não vou defender essa decisão, da qual eu discordo e nada sabia sobre isso, em frente ao Congresso. Eu poderia deixar que as pessoas de famílias não-tradicionais escolhessem outra descrição conquanto nós mantivéssemos a presunção de mãe e pai. Precisamos resolver isso hoje ou estaremos diante de uma grande tempestade gerada pela Fox [News, canal de notícias de opinião conservadora] e liderada pela [Sarah] Palin."

A ex-senadora é pré-candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Favorita até há pouco tempo, Hillary viu sua pré-candidatura começar a se esvaziar com a subida do senador de esquerda Bernie Sanders, que a ultrapassou nas pesquisas como o favorito à disputa pela legenda, inclusive dentre o público LGBT. Agora, a situação para ela pode ser ainda mais difícil de ser revertida.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.