Prefeito se rende a evangélicos e tira gênero do Plano de Educação

Cesar Souza Júnior tentou defender-se afirmando que decisão foi técnica

Publicado em 31/07/2015
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD)
Cesar Souza Júnior afirma opinião se apoia em questão técnica e não religiosa

Após reunião com o Conselho de Pastores de Florianópolis, o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) retirou do Plano Municipal de Educação (PME) temas relacionados à identidade de gênero e sexualidade. A inclusão desses temas é importante para superar a discriminação contra LGBT no ambiente escolar. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Souza Júnior disse ao Diário Catarinense que sua decisão foi embasada no "posicionamento bastante veemente" das igrejas e a falta de respaldo em relação aos planos estadual e federal de educação, que também suprimiram as referências ao debate sobre gênero, ações também provocadas por movimentação religiosa. 

"Temos o dever de garantir que nenhuma criança seja discriminada nas escolas municipais, mas tratar um tema que tem gerado tanto debate acabaria atrapalhando mais que ajudando. Minha opinião não se apoia em questões religiosas, mas pedagógicas e técnicas", afirmou o prefeito à publicação tentando minimizar o efeito negativo da atitude. 

Há chance ainda de reveter a decisão do mandatária. O plano precisa de parecer da procuradoria do município antes de ir para aprovação na Câmara de Vereadores.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.